gerais » Tempo quente Tempo quente Belo Horizonte tem o dia de maior calor no ano, com a temperatura máxima chegando aos 36 graus

Para piorar, uma massa de ar seco reduziu a umidade relativa do ar ao nível mais baixo de 2014, com 12%, comparável à de desertos. Uma névoa cinzenta cobriu a capital. Com um termo-higrômetro, aparelho que mede a temperatura e a umidade ambiente, o Estado de Minas percorreu vários pontos da cidade e constatou calor maior que o oficial em áreas como o Hipercentro e a Avenida Antônio Carlos. Segundo especialistas, o desmatamento e a urbanização, com a impermeabilização do solo por asfalto e concreto, contribuem para aumentar a temperatura, cuja média histórica em BH no mês de outubro é de 28 graus, com 69% de umidade. A verticalização também influi, alterando a dinâmica dos ventos. De acordo com a meteorologia, o calor só deve diminuir no fim do mês, com a chegada da chuva. (fotos: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Mirante do Mangabeiras - Local mais alto e ventilado, teve temperatura um pouco mais baixa

Orla da Pampulha - Nem mesmo a proximidade da lagoa foi capaz de amenizar o calor

Praça Sete - Alta quantidade de concreto e asfalto faz do local o mais quente de BH


Seca restringe a 20% o limite de produção das pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) em Minas


eleições 2014 » Tom ríspido no primeiro debate na TV Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) trocaram duros ataques no primeiro confronto do 2º turno na televisão, focado em temas como corrupção, educação e segurança pública. Os candidatos acusaram um ao outro de distorcer informações. Aécio lembrou o escândalo de desvio de verbas na Petrobras e afirmou que a gestão petista termina "num mar de lama". Já Dilma disse que o rival estava "fabulando" ao falar que o Bolsa Família teve origem no governo FHC. Números dos governos tucanos em Minas também estiveram no centro do debate.


Atração nos bares Atração nos bares Em vez de futebol, clientes se reuniram em bares e restaurantes de várias regiões de BH, como a Centro-Sul (D), para a ver o debate. Com direito a torcida, aplausos e vaias de lado a lado. (Foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)



Aguarde, procurando programas...
D S T Q Q S S