SALA DE AULA À DISTÂNCIA DE UM TOQUE Ensino superior não presencial dribla a crise, ganha prestígio e cresce 11% em Minas

Aulas no computador, smartphone ou tablet, na hora e local mais convenientes para o aluno, com a possibilidade de rever as lições e a chancela de sistemas rígidos de avaliação. É com essas ofertas que a educação a distância (EAD) está superando a crise econômica e a mudança no financiamento estudantil no Brasil. Em Minas Gerais, as matrículas cresceram 11% nos últimos dois anos. A expectativa do segmento, no entanto, é ainda mais ousada e também deve ser impulsionada pela nova regulamentação do setor, que busca conquistar cada vez mais credibilidade. Comparada ao crescimento do ensino superior presencial, a expansão da EAD já ocorre a uma taxa quatro vezes superior, segundo estudo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes). Os números mostram que, no mesmo período, as matrículas em cursos presenciais subiram 11,58%, contra 45,33% de avanço na procura por cursos a distância. Comodidade e preço são os principais atrativos, mas alunos da modalidade advertem que a escolha exige disciplina, já que o conteúdo avaliado nas provas costuma ser o mesmo das turmas presenciais.


em cultura » Para Ozzy, com amor Para Ozzy, com amor Estudante de ciências sociais e coveiro concursado, Breno Baeta, de 24 anos, batizou (extraoficialmente) o cemitério onde trabalha, em Cristiano Otoni (MG), com o nome do roqueiro Ozzy Osbourne, de quem é fã incondicional. Além disso, o jovem tem planos de remodelar a necrópole, organizando e otimizando o espaço para sepultamentos. Breno, no entanto, ainda luta para oficializar o nome do cemitério e, com isso, talvez realizar o sonho de conhecer pessoalmente seu ídolo, que faz show em BH em maio. (Foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)


Multidão pede menos armas Multidão pede menos armas Milhares de pessoas foram às ruas ontem, em várias cidades dos Estados Unidos, para pedir mais controle no acesso às armas de fogo. A maior manifestação ocorreu em Washington, onde o cantor Paul McCartney (foto) fez questão de lembrar John Lennon, assassinado a tiros em 1980. (Foto: Eduardo Muñoz Alvarez/AFP)

Aguarde, procurando programas...
D S T Q Q S S